Roberto Gómez Bolaños ganha Doodle do Google

O Google está exibindo um Doodle em comemoração ao 91º aniversário do comediante, artista, escritor, compositor, diretor de televisão e produtor mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido mundialmente como Chespirito, criador das séries de TV Chaves e Chapolin.

História de Roberto Gómez Bolaños


Roberto Gomez Bolaños nasceu em 1929 na Cidade do México. Depois de estudar engenharia, ele rapidamente descobriu muitas outras paixões – como escrever – e encontrou sucesso contribuindo para alguns dos programas de rádio e televisão populares do México.

Como testemunho de sua crescente reputação e produção prolífica, ele ganhou o apelido de “Chespirito” ou “Little Shakespeare”, que abraçou pelo resto da vida. 

Um dos grandes sucessos de Chespirito ocorreu em 1970, quando ele lançou seu próprio programa de comédia auto-intitulado e com uma hora de duração. 

Em frente das câmeras, Chespirito deu vida a dois de seus personagens icônicos: Chapolin Colorado, um super-herói trapalhão e satírico, e Chaves, um órfão de 8 anos, que vive em uma Vila com diversos outros personagens recorrentes.

“Por mais de 40 anos, Chespirito planejou a criação de centenas de episódios de televisão, além de filmes e peças de teatro, capturando os corações de milhões com seu estilo de humor limpo e esperançoso. Seu legado vive nas reprises da série, que foram traduzidas para mais de 50 idiomas e continuam sendo veiculadas nas redes de televisão globalmente até hoje”, publicou o Google. 

Gracias por todas as risadas, Chespirito – seu sorriso contagiante traz alegria às famílias de todo o mundo!”, termina a homenagem feita pela gigante de Mountain View.

2 Replies to “Roberto Gómez Bolaños ganha Doodle do Google

  1. ue mas ele morreu O.o q aniversario de 91 anos ?
    nao entendi =x

    1. Mesmo após a morte, é normal celebrar o aniversário pensando na idade que a pessoa teria hoje.

Comente!