Microsoft planeja lançar antivírus para Android

A Microsoft planeja revelar mais detalhes de um software antivírus para Android na RSA Conference, evento agendado para acontecer na próxima semana.

De acordo com a gigante de Redmond, o Defender Advanced Threat Protection, que será lançado para Android e iOS, visa auxiliar os usuários e melhorar a segurança dos smartphones em um combate a contra o malware.


“Há uma variedade de aplicativos antivírus para Android. A Microsoft se juntará a esse mercado para evitar malware em aplicativos Android que são carregados nos dispositivos”, revelou Moti Gindi, Vice-Presidente Corporativo de Proteção contra Ameaças da Microsoft.

“Microsoft Threat Protection oferece inteligência, automação e integração para coordenar proteção, detecção, resposta e prevenção combinando e orquestrando em uma única solução”, explicou a companhia.

Enquanto o aplicativo para Android irá contar com todos os recursos da plataforma, a versão para iOS deve sofrer restrições devido às limitações da Apple para aplicativos iOS de terceiros.

Comente!