Women Will – o Google irá realizar em São Paulo mais uma edição do evento

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Google irá realizar em São Paulo mais uma edição do Cresça com o Google – Women Will, seu programa de capacitação para criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo.

Cresça com o Google – Women Will

O Women Will faz parte do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar mulheres brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para aproveitar todo o potencial do digital, seja iniciando um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.


Desde que chegou ao Brasil há cinco anos, o programa focou especialmente em grupos femininos que não tiveram acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mães solo, mulheres maduras 50+ e mulheres transgêneros.

Até momento mais de 25 mil mulheres já foram treinadas em São Paulo e nas edições especiais realizadas em Brasília, Teresina, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

A desigualdade de gênero

Apesar de ser um problema global, no Brasil a desigualdade de gênero foi agravada devido à crise econômica e política que o país tem enfrentado nos últimos anos.

Segundo o Fórum Econômico Mundial em 2020 quando o assunto é desigualdade econômica, o Brasil está em 92º lugar de 153 países no relatório de desigualdade de gênero. E a taxa de desemprego entre as mulheres é 37% maior na comparação com os homens.

Para ajudar a melhorar e reverter este quadro investir na formação das mulheres é primordial e incentivar que encontrem novas oportunidades de trabalho, melhorem suas carreiras e abram seus próprios negócios é o melhor caminho para acabar com esta desigualdade.

Cresça com o Google – Liderança e Empreendedorismo Digital para Mulheres

Data: 13 de Março de 2020

Local: R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP

Horário:   7:00 –  12:00

Comente!