Google adquire AppSheet, plataforma de aplicativos sem código

Recentemente, o Google anunciou que está comprando a plataforma AppSheet. O preço do acordo não foi compartilhado, mas a decisão marca o investimento contínuo do Google em plataformas que não exigem programação.

O AppSheet chega para ajudar o Google a oferecer às empresas uma maneira simples de criar aplicativos móveis sem escrever código, em vez de extrair dados de planilhas (como o Google Sheets), formulários (como o Google Forms) e bancos de dados para criar aplicativos.


“A demanda por processos e automação mais rápidos no cenário competitivo de hoje exige que mais aplicativos de negócios sejam construídos com maior velocidade e eficiência”, disse vice-presidente do Google Cloud, Amit Zavery, escreveu em um post sobre a aquisição.

“No entanto, muitas empresas carecem de recursos para enfrentar esses desafios. Essa aquisição ajuda as empresas a capacitar milhões de desenvolvedores cidadãos a criar e estender aplicativos com mais facilidade, sem a necessidade de habilidades profissionais de codificação”.

Mais de 200.000 aplicativos foram implantados usando o AppSheet até o momento, com mais de 18.000 desenvolvedores de aplicativos criando aplicativos na plataforma todo mês.

Comente!