Google Assistente ganha integração com Nubank, Banco do Brasil, Rappi e iFood

0
237

O Google anunciou uma nova função no Google Assistente, em parceria com os bancos BB e Nubank e os serviços iFood e Rappi, permite que sejam feitas ações como transferências bancárias, consulta de extratos e entrega de comida, entre outros, de forma simples e rápida.

Para isso, basta ter instalado os aplicativos das empresas no celular e estar com sua conta logada, para dar comandos como “Ok Google, transferir 20 reais para o João no Banco do Brasil/Nubank”, ou “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”. Os aplicativos vão então ser abertos já na área específica que vai realizar a ação requisitada, graças a esse direcionamento.


“Ao permitir a realização de ações específicas dentro de aplicativos, esperamos que o Google Assistente facilite processos corriqueiros, deixando a vida das pessoas ainda menos complicada, e mais conveniente. Essa é nossa visão de futuro”, diz Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil.

“Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços” conta.

Abaixo estão as primeiras empresas parceiras do Google Assistente:

Finanças

Banco do Brasil e Nubank: agora, com a novidade do Google Assistente, será possível realizar as seguintes atividades: transferências bancárias, consultas de saldos de conta e faturas de cartão de crédito e pagamentos de contas. Alguns exemplos de comandos são “Ok Google, quero ver o saldo no Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, transferir 30 reais para o Márcio usando Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, pagar a conta do celular no Banco do Brasil/Nubank”.

Serviços de comida e entrega

iFood e Rappi: a nova função do Google Assistente irá permitir que os usuários façam tarefas como: fazer e acompanhar um pedido realizado. Dentre os comandos disponíveis estão  “Ok, Google, pedir pizza no iFood/Rappi”; “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”.

“O Google Assistente já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos e em mais de 80 países ao redor do mundo. Continuaremos trabalhando para incorporar cada vez mais ações para ajudar as pessoas e acompanhá-las no seu dia a dia”, disseram os representantes da empresa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Arts & Culture comemora os 100 anos de Bauhaus
Próximo artigoYouTube vai transmitir a Copa do Nordeste 2020
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!