Google Nest Mini chega ao Brasil

A caixa de som inteligente do Google começou a ser vendida hoje, 12/11, nos principais varejistas do país.

0
236
GoogleNestMini

Anunciado oficialmente em 15 de Outubro na cidade de Nova York durante o Made by Google, evento anual sobre as novidades de hardware da empresa, o Google Nest Mini começou a ser comercializado nos principais varejistas do país, com preço sugerido de R$349,00.

A caixa de som inteligente do Google chegou ao Brasil em sua versão mais avançada para complementar o ecossistema do Google Assistente, possui formato discreto e promete oferecer uma melhor experiência dentro de casa para os brasileiros.


Google Nest Mini
Google Nest Mini

Design sustentável

O Nest Mini está disponível no país nas cores giz e carvão e em tamanho compacto – menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso. Sua cobertura de tecido é fabricada a partir de garrafas pet 100% recicladas pós-consumo e pode ser pendurado na parede para otimizar espaço. Seu design clean permite que não atrapalhe a decoração.

Experiência de som poderosa

O Google aprimorou o software e o hardware do Google Nest Mini para garantir que os sons graves ficassem duas vezes mais fortes que na versão anterior. O ajuste de som muda dinamicamente o volume do Assistente fazendo com que o som ambiente não atrapalhe a interação com o produto.

Além disso promete preservar os detalhes da voz, instrumentos e batidas, permitindo um som mais claro.

Diga “Ok, Google”

O propósito do Google Nest Mini é ser o responsável pela informação e entretenimento dentro da sua casa. Sua integração com o Google Assistente permite  não só saber os compromissos do dia, como está o tempo hoje e quanto tempo irá levar até o trabalho como também controlar as luzes e ar-condicionado, pedir para colocar um video na tv ou escolher uma música no Spotify apenas ativando a tarefa com um “ok, google ….”.

E tudo isso é possível porque existem hoje mais de uma centena de dispositivos inteligentes – de marcas como Positivo, LG, iRobot, TCL, JBL e Sony – que fazem parte do ecossistema do Google Assistente. E a perspectiva é que este número aumente cada vez mais, já que o mercado de smart speakers prevê um crescimento de 4x até 2021.

Preocupação com a Privacidade e Segurança

Para garantir uma casa mais útil, a partir de seus dispositivos e sem afetar a privacidade e segurança – uma preocupação real dos consumidores interessados no mercado smart speakers, o microfone do Nest Mini pode ser completamente desligado a partir do interruptor na lateral do aparelho na posição “off”.

Também é possível controlar dados e apagar o histórico de ações e pesquisas através da seção Minhas Atividades no aplicativo Google Home e também pelo navegador, no endereço myactivity.google.com

Não esquecendo que para configurar e controlar o Nest Mini é preciso ter instalado o aplicativo do Google Home, disponível para Android e iOS

Comente!