YouTube anuncia projetos em parceria com Obama’s Foundation Girls Opportunity Alliance

0
38

O YouTube anunciou hoje duas parcerias em comemoração ao Dia Internacional da Menina, com o objetivo de empoderar jovens mulheres globalmente: um projeto com a Obama Foundation’s Girl Opportunity, e outra com a Malala Fund.

Juntamente com a Girls Opportunity Alliance da Fundação Obama, os Originais do YouTube criarão um especial de aprendizado dinâmico para iniciar uma conversa sobre o estado global da educação de meninas adolescentes. Os originais do YouTube enviarão embaixadores do Creators for Change para várias regiões para destacar os esforços para ajudar a promover a educação de meninas adolescentes, incluindo viajar com Michelle Obama para a Ásia ainda este ano. A Aliança envolve pessoas de todo o mundo a tomar medidas para ajudar meninas adolescentes e apoiar os líderes de base que trabalham para educá-las através do Fundo de Aliança para Oportunidades para Meninas. O especial do YouTube Originals, que estreia em 2020, compartilhará as histórias de meninas adolescentes de todo o mundo que estão superando as adversidades para seguir seus estudos e incentivar as telespectadoras a tomar medidas diretas para apoiá-las.


O YouTube também fez parceria com Michelle Obama em outras séries originais, incluindo o BookTube e o Guia do aluno para o seu primeiro ano de faculdade, em coordenação com o Reach Higher, a iniciativa educacional que Sra. Obama lançou na Casa Branca.

Separadamente, o Malala Fund celebra o Dia Internacional da Moça, destacando as histórias de mulheres jovens, os desafios que enfrentam na obtenção de educação – e o potencial de nosso mundo mudar se todas as meninas estivessem na escola. Este ano, eles estão se unindo ao YouTube para se concentrar no poder das criadoras que nos inspiram a aprender e desafiar as expectativas de meninas e mulheres. Os criadores do YouTube, incluindo Karen Polinesia, Team2Moms, Kati Morton, Danielle Bainbridge da Origin of Everything, A Little Bit Monika e Gita Savitri Devi, estão mostrando seu apoio ao Malala Fund e levantando fundos para a organização.

Comente!