Google Arts & Culture lança passeio virtual inédito pelo Palácio de Versalhes

0
24

Pela primeira vez, o Palácio de Versalhes está a um clique das mentes curiosas de todo o mundo. Como parte da exposição imersiva “Versalhes: O Palácio é Todo Seu”, o Google Arts & Culture, em parceria com o Palácio de Versalhes, exibe na plataforma imagens em altíssima resolução e em 3D da arquitetura do palácio, obras e de arte e objetos, além de uma experiência em realidade virtual no app, que guia os visitantes pelo prédio por meio de um tour privado.

Do Salão dos Espelhos ao Quarto do Rei, o capítulo mais recente dessa parceria de longa data com o Palácio de Versalhes usa a tecnologia para abrir as portas desta construção patrimônio da UNESCO.  Confira alguns destaques da exposição:


  • Uma nova experiência em RV é o resultado da maior captura de fotogrametria já feita no local, cobrindo mais de 21 salas e 36.000 m² de superfícies internas; o equivalente a mais de cinco campos de futebol … 
  • A experiência permite que os usuários confiram  mais de 100 pinturas, esculturas e objetos de arte criados pelos maiores artistas dos séculos passados.
  • Os passeios em 3D com curadoria da equipe do Palácio proporcionam uma experiência imersiva de 360 graus com áudio (em inglês)  para guiar o usuário por seis das salas mais impressionantes do palácio, incluindo a Casa de Ópera Real e a Sala de Coroação. Os visitantes também podem conferir objetos específicos, como o armário de jóias Maria Antonieta e uma estátua de Louis XIV de Jean Warin.
  • O Google Arts & Culture também utilizou a tecnologia Art Camera para digitalizar várias obras de arte penduradas nas paredes do palácio.

Comente!