50 anos da missão Apollo 11: Google oferece uma nova perspectiva da Lua

0
12

Há 50 anos, os astronautas chegavam à Lua pela primeira vez. Para comemorar esse marco da empreitada humana, o Google apresenta novas maneiras de aprender sobre este momento crucial da história e sobre personagens menos conhecidos, que foram igualmente determinantes para a conquista.

A partir de hoje, em parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço, sediado em Washington (EUA), será possível ver de perto o módulo de comando que levou Armstrong, Aldrin e Collins à Lua. Para começar o passeio, basta digitar “Apollo 11” na Busca, usando um celular compatível com realidade aumentada (RA). Você poderá enxergar o módulo em 3D, aproximar a imagem e conferir detalhes por todos os ângulos. É possível também “transferir” o módulo para o ambiente onde você estiver, graças à RA. Até o final deste mês, vamos acrescentar a possibilidade de fazer essa visita usando o traje espacial de Neil Armstrong, para que os usuários conheçam de perto a roupa dos astronautas que caminharam na superfície lunar. 


No Google Arts & Culture, você encontra 40 itens sobre a Apollo11 – como as reflexões do lendário jornalista americano Walter Cronkite sobre os primeiros passos da humanidade. É possível ainda se colocar no lugar de um astronauta: o usuário aprende a vestir um traje espacial ou a embalar lanches especiais para a viagem

E tem mais: a partir de 15 de julho de 2019, o Google Earth vai oferecer novas experiências educativas, incluindo tours e testes. O objetivo é proporcionar uma exploração visual mais aprofundada da missão lunar, da NASA e do universo da exploração espacial.

No Google Fotos, experimente pesquisar o termo “lua” (ou o ícone “”) para ver as suas imagens em que ela está presente. Ou peça que o Assistente conte fatos interessantes sobre a Lua – como, por exemplo, quais esportes já foram praticados na superfície lunar. E não se esqueça de acessar o Google.com no dia 20 de julho para conferir mais uma surpresa relacionada à Lua. 

Comente!