Google Arts & Culture lança mostra sobre a gastronomia japonesa

0
56

O Google Arts & Culture, em colaboração com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão e mais 19 parceiros, apresenta “Meshiagare! Sabores do Japão”.

A nova coleção da plataforma reúne mais de 130 exposições virtuais, com mais de 3000  fotos e vídeos, que mostram as pessoas, os lugares e as tradições que tornam a culinária japonesa tão especial. “Meshiagare! Sabores do Japão” está disponível em g.co/meshiagare e também pelo aplicativo da plataforma. 


Entre os destaques desta coleção inédita, estão um passeio pelas histórias de Golden Gai, uma rua de Tóquio com quase 300 pequenos bares, onde comida, cultura e artes se encontram há gerações, um tour em Street View pelo Mercado de Peixe Toyosu, o maior do gênero no mundo, e uma viagem gastronômica pela comida de rua de Osaka.

Também é possível viajar para o futuro e descobrir como os astronautas terão comida japonesa no espaço.

Além do visual e dos sons da cena gastronômica do Japão, a coleção traz histórias e curiosidades sobre a origem de alguns dos pratos e ingredientes japoneses mais famosos, como o soba, o udon, e os Wagashi, os doces que refletem diferentes estações do ano. Uma seção especial também propõe um mergulho pelo Umami, o quinto sabor, e outros pilares da culinária do país.

Comente!