Waze melhora recurso de navegação para taxistas

As grandes cidades têm um desafio de mobilidade em comum: o alto índice de congestionamentos durante todo o dia, especialmente em horário de pico. Para ajudar as metrópoles, o Waze reformulou o recurso de navegação para táxis, oferecendo rotas com faixas de ônibus e horário de chegada atualizado considerando as normas e permissões da categoria.

Além dos benefícios tradicionais do Waze, como atualizar o mapa com os incidentes no caminho, o aplicativo agora oferece aos taxistas uma rota mais assertiva que contempla os corredores de ônibus onde táxis são permitidos, em horários e com velocidades pré-definidos e de acordo com a lei local.
O tempo de chegada (ETA) também será atualizado considerando essas alterações, já que o acesso às faixas e corredores exclusivos de ônibus (liberado para táxis com ou sem passageiro) tende a mudar o tempo de viagem, caso haja corredores ou faixas no trajeto.


Essa atualização é resultado de um constante foco da comunidade de editores de mapa voluntários do app em ajudar ainda mais os motoristas – sejam eles profissionais ou amadores. “Apesar de conhecerem a cidade como ninguém, os taxistas precisam do Waze para saber como está o trânsito em tempo real. Por isso, percebemos que há essa demanda na comunidade”, explica Alexandre de Menezes, editor de mapa que participou ativamente da otimização.

Para ativar o moto táxi, siga o tutorial do aplicativo:
1o passo: No menu de Configurações, vá até a parte de “Navegação”.
2o passo: Clique em “Tipo de Veículo” e selecione “Táxi”.

Comente!