Uber vai avaliar as condições de 500 carros em SP

0
37

O Uber anunciou esta semana que está lançando o Programa Qualidade em Movimento. A empresa selecionou 500 motoristas parceiros na cidade de São Paulo.

Os escolhidos vão passar por uma espécie de check-up virtual realizado por meio de um aplicativo especializado.


“O programa vai definir gatilhos de idade veicular, número de viagens dentro da plataforma e avaliações recebidas dos usuários para classificar cada veículo. Dessa forma, vamos ter uma fotografia bem clara de todos os carros da plataforma, seu estado e manutenção, e ajudar o motorista a melhorar o seu padrão até alcançar o nível seguinte. Essa vistoria é o primeiro passo”, disse a empresa.

O programa será lançado como um piloto em São Paulo e deverá ser escalado para outras regiões do País. A expectativa é que o usuário tenha visibilidade de que o veículo utilizado na plataforma passou por uma vistoria, levando uma experiência de qualidade para toda a comunidade. 

Nessa primeira etapa, os veículos passarão por uma vistoria virtual que vai checar uma série de critérios pré-definidos pela empresa. Entre os itens checados, estão os equipamentos de segurança, bancos frontais e traseiros, vidros e retrovisores, além de diferentes ângulos do veículo incluindo laterais, frente, traseira e painéis.

Comente!