6 comandos de voz para usar em uma TV com Google Assistente

0
66

Em televisores com Google Assistente é possível executar diversos comandos por meio do assistente de voz. Um dos principais benefícios de ter esta função é não precisar mais procurar o controle remoto, pelo fato de o usuário utilizar o comando vocal para realizar as ações.

1.    Abrir aplicativos e controlar a TV


É possível ligar e desligar a televisão apenas dizendo “Ok, Google, ligar a TV” ou “OK, Google, desligar a TV”, aumentar ou diminuir o volume, dizendo “Ok, Google, aumentar o volume para 60%”, abrir apps, como por exemplo, “Ok, Google, abrir Globosat Play” ou também dizer “OK, Google, trocar para HDMI 2” para alterar a opção de entrada da televisão.

2.    Ajudar a encontrar um restaurante

Você pode perguntar sobre pontos de interesse de sua cidade e encontrar novos restaurantes próximos a você. Por exemplo, você pode dizer “Ok, Google, qual o restaurante italiano mais próximo? ”. E você também pode ver a melhor maneira para chegar até esse restaurante dizendo em seguida: “Ok, Google, como chego lá?”.

3.    Executar conteúdos direto nos aplicativos

É possível pedir para iniciar uma série específica em alguma plataforma de streaming de filmes e séries, com, por exemplo, “Ok, Google, tocar La Casa de Papel no Netflix” ou ouvir sua cantora favorita, como por exemplo “Ok, Google, tocar Pabllo Vittar no Spotify”.

4.    Fazer busca por conteúdo ou tirar dúvidas

Basta dizer “Ok, Google, qual é a previsão do tempo para hoje em São Paulo?” para saber as condições climáticas ou algo como “Ok, Google, quando será o próximo jogo do Barcelona?” ou “Qual a distância da Lua?” para buscar mais informações sobre determinado assunto. Se não conseguir lembrar o nome de algum programa ou simplesmente estiver buscando alguma celebridade, basta dizer, por exemplo, “Ok, Google, encontre filmes da Viola Davis” para o assistente apresentar os resultados.

5.    Acessar ou configurar compromissos na agenda

Para que o assistente apresente as tarefas do dia, é só dizer “Ok, Google, bom dia” e, para incluir algum compromisso na agenda, por exemplo, “Ok, Google, incluir evento na agenda, dentista às 11 horas no dia 10 de setembro de 2019”.

6.    Ligar ou desligar aparelhos na mesma rede (automação)

Essa evolução possibilita ainda que a TV seja utilizada como centro de controle da casa conectada, desde que os outros dispositivos sejam compatíveis com o sistema e estejam conectados à TV via rede Wi-Fi e/ou cabeada. Com isso, é possível que a TV receba comandos para acender as luzes, sincronizar os dispositivos, ligar o aspirador de pó ou outros eletrônicos, com comandos como “Ok, Google, ligar a lâmpada do escritório”.

Comente!