Deepfake AI pode dar vida a imagens estáticas

0
218

Um novo software orientado com inteligência artificial da Samsung pode criar imagens de vídeo de alguém usando apenas uma imagem estática.

A tecnologia, tecnicamente impressionante, é tão eficaz que pode produzir imagens em movimento convincentes de uma pessoa usando nada mais do que a fotografia de perfil do Facebook.


É até capaz de criar vídeos de pessoas retratadas em pinturas.

Embora os sistemas anteriores fossem capazes de fazer esse tipo, seu “aprendizado” exigia um grande número de imagens de uma pessoa.

Essa solução mais recente contorna esse requisito, sem precisar assistir milhares de vídeos para criar uma ideia de como um rosto se move.

Embora a tecnologia tenha usos legítimos no desenvolvimento de videogames e efeitos especiais de filmes, foram levantadas preocupações sobre a possibilidade de criar vídeos falsos de pessoas reais.

No futuro, indivíduos inescrupulosos poderão produzir vídeos forjados de políticos, celebridades ou mesmo a finalidade de vingança ou divulgação de notícias falsas.

É uma tecnologia que provavelmente precisará ser seriamente regulamentada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndroid 10 chega com nova identidade global
Próximo artigoIdentificado malware espião no Google Play
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!