Android 10 chega com nova identidade global

0
186

O Google anunciou esta semana que o Android, sistema operacional de código aberto do Google, traz uma nova identidade global e foco na inclusão digital.

Intitulada Android 10, edição comemorativa de 10 anos – desde que foi apresentada ao mercado, a nova geração da plataforma Android muda completamente a identidade global da marca.


Conhecido por adotar nomes de guloseimas seguindo a ordem alfabética para cada nova versão do sistema operacional, o Android passa a defender mais igualdade global e deixa as letras e sobremesas para trás, adotando em seu lugar os números.

“Com a missão de trazer o poder da computação para todos, por meio de uma plataforma aberta para o setor de dispositivos móveis, a abertura do Android possibilitou um amplo ecossistema de inovação, ampliando os limites de hardware e software”, disse o Google.

“Permitindo que os desenvolvedores alcançassem bilhões de usuários com novas experiências. Na última década, isso se expandiu além dos telefones para tablets, carros, relógios, TVs e muito mais”. 

Mascote de cara nova e cheio de inovação

Em 2014, a marca do Android foi alterada e a cor verde ganhou tom mais escuro inspirado em seu mascote, o robô Android. Uma novidade no Android 10: a paleta de cores traz diferentes combinações de alto contraste para melhor atender às pessoas com deficiências visuais.

Usuários Android no Mundo

Recentemente, o Android anunciou que a marca alimenta 2,5 bilhões de dispositivos ativos globalmente.

O sistema operacional, em todo o mundo, foi construído com equipes espalhadas pelos EUA, Europa e Ásia, dentre outros.

A missão do Android é trazer o poder da computação para todos por meio de uma plataforma aberta para o setor de dispositivos móveis.

Essa plataforma permitiu um amplo ecossistema de inovação, ampliando os limites de hardware e software e permitindo que desenvolvedores alcançassem bilhões de usuários com novas experiências incríveis.

Brasil

Segundo o Google, o Brasil hoje possui um número maior de usuários Android que supera o mercado interno dos EUA.

O buscador também comentou que, caso o Android tivesse mantido seus tradicionais nomes de doces, a sobremesa brasileira “Quindim” teria competido para se tornar a co-marca do sistema operacional.

Mesmo com a alta popularidade do Android no Brasil, não há previsão para a chegada da linha Pixel ao país.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube Premium e Music agora integrado ao Waze
Próximo artigoDeepfake AI pode dar vida a imagens estáticas
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!