Lens agora no Google Go

0
117

O Google anunciou que, a partir de hoje, o Google Go agora pode ser encontrado na Play Store em todo o planeta.

O app já estava disponível no Brasil e foi desenvolvido para os usuários que acessam a internet pela primeira vez ou navegam com conexões instáveis


A grande novidade é a chegada do Lens no Google Go. O recurso ajuda a ler ou traduzir textos impressos no mundo físico – basta usar a câmera do telefone.

O usuário pode abrir o Lens, apontar a câmera para o texto que deseja decifrar e então ouvir as palavras lidas em voz alta, traduzidas para um idioma de escolha ou ambas as coisas.

“Além disso, o Google Go oferece um recurso de leitura em voz alta, baseado em inteligência artificial (IA). É possível escutar qualquer página da rede”, diz a empresa.

“As palavras vão sendo destacadas à medida que são pronunciadas, de modo que o usuário pode acompanhar a leitura do texto”.

O Google Go foi projetado para usar menos armazenamento no celular: mesmo diante de uma conexão instável, o aparelho não perde velocidade. O aplicativo ocupa pouco mais de 7MB de memória, e não prejudica a rapidez do aparelho.

Caso você fique sem conexão, o Google Go é capaz de lembrar e recuperar os resultados da busca que você estava fazendo, quando o sinal voltar.

O Google Go está disponível em todo o mundo na Play Store, para todos os aparelhos Android que usem Lollipop ou versões posteriores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmazon pode lançar robô doméstico com AI
Próximo artigoYouTube Premium e Music agora integrado ao Waze
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!