Amazon pode lançar robô doméstico com AI

0
69

Rumores da indústria apontam que a Amazon planeja lançar um futuro robô doméstico em um futuro muito próximo.

Amazon Alexa, a assistente virtual da varejistra, atualmente reproduz música, ativa luzes, lê notícias e muitas outras funções, é um que atualmente disputam o domínio junto com o Google Home e o Apple HomePod.


Agora, no entanto, a Amazon tem o objetivo de levar essa tecnologia um passo adiante, implementando-a em um robô que pode não apenas responder a perguntas, mas também trabalhar autonomamente.

Codinome ‘Vesta’, o novo dispositivo está atualmente sendo desenvolvido pelo braço de pesquisa e desenvolvimento Lab126 da Amazon em Sunnyvale, Califórnia.

Segundo relatos, a marca pretendia revelar o robô no início deste ano, mas não estava pronto para a produção em massa e mais engenheiros já foram designados para ajudar a acelerar as coisas.

Há rumores de que o robô poderá navegar usando uma série de câmeras e poderá ser controlado usando apenas sua voz.

Embora não esteja claro quando exatamente quando Vesta estará disponível para compra no site da Amazon, ele não deverá ser o único a chegar nos próximo ano.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGaleria Go, do Google Fotos, organiza e edita suas fotos
Próximo artigoLens agora no Google Go
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!