Automattic adquire Tumblr da Verizon

0
47

Verizon, que comprou o Tumblr há dois anos ao adquirir o Yahoo, está vendendo a rede social para a Automattic, também conhecida como a empresa por trás do WordPress.

Embora o tamanho do acordo não tenha sido divulgado, a Automattic supostamente pagou menos de US $ 20 milhões pelo site de microblog (o Yahoo comprou o Tumblr por US $ 1,1 bilhão em 2013).


Como parte deste acordo, a Automattic também estará contratando os 200 funcionários do Tumblr. Vale a pena notar que David Karp, fundador do Tumblr, deixou a empresa em 2017.

Além do WordPress, a Automattic já possui um conjunto de ferramentas de publicação como o Jetpack e o Simplenote, tornando o Tumblr uma adição apropriada ao seu guarda-chuva.

O Tumblr é um produto icônico da internet, originalmente conhecido por sua base de usuários jovem e ativa que compartilhava imagens, vídeos e textos antes que o Instagram, o Twitter e o Reddit se tornassem mainstream.

Ao longo dos anos, o Tumblr lançou algumas ferramentas como o Tumblr GIF Maker para fazer GIFs, e depois havia o Tumblr TV para encontrar GIFs populares.

Houve também a resposta do Tumblr ao Periscope, ao Facebook Live e ao Twitch: Live Video no Tumblr.

No final de 2018, o Tumblr sofreu um surto quando a Verizon decidiu banir conteúdo adulto na plataforma.

Isso levou a um boicote em massa, já que o Tumblr funcionou como um espaço seguro para muitos membros LGBTs se expressarem online.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFundador do Waze fala sobre o sucesso do aplicativo
Próximo artigoUso do NFC cresce 400%, reporta Banco do Brasil
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!