Google Maps lança recursos de realidade aumentada para facilitar viagens

0
154

Os usuários agora podem usar o Google Maps para conferir todas as reservas de hotel e de voo em um só lugar, além de fazer o check-in no aeroporto ou a caminho para o próximo hotel.

Basta tocar nas três linhas cinzas no canto superior esquerdo da tela e depois em “Seus lugares”. Em seguida, acesse a guia “Reservas”, onde aparece uma lista das próximas viagens.


Ao selecionar a viagem, o usuário pode acessar suas reservas instantaneamente, mesmo se estiver off-line.

Live View

Com o recurso chamado Live View, é possível usar a realidade aumentada (RA) para ver melhor o caminho a percorrer. Setas e direções são colocadas no mundo real para guiar o seu caminho.

O recurso chega à versão beta para dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit a partir desta semana.

Pratos típicos

Com o Google Maps, o usuário encontra também restaurantes que combinam com o seu estilo, ver quanto tempo dura a espera e até fazer uma reserva sem sair do aplicativo.

Com o recurso de pratos populares, é possível descobrir rapidamente quais são os itens do menu que devem ser experimentados.

Memórias

Se o usuário optar por ativar a configuração do Histórico de Localização, poderá usar a versão atualizada da Linha do Tempo para lembrar de um restaurante ou loja que visitou.

Também é possível ver todos os lugares que visitou em um país ou uma cidade e até mesmo detalhar as categorias de lugares visitados, incluindo restaurantes, lojas, atrações, hotéis e aeroportos.

Quando alguém pedir recomendações de viagem, basta exportar os lugares para uma lista, fazer anotações e compartilhar com amigos e familiares.

As reservas de voos e hotéis, o Live View (em países em que o Street View está disponível) e a nova Linha do Tempo começam a aparecer nos telefones nas próximas semanas.

As reservas e o Live View estão chegando ao Android e iOS, e a nova Linha do Tempo está disponível no Android.

Comente!