Google Tradutor ganha suporte para novos idiomas na tradução simultânea com a câmera

0
206

O Google Tradutor permite que o usuário explore lugares desconhecidos, comunique-se em diferentes idiomas e faça conexões que, de outra forma, seriam impossíveis.

Um dos principais recursos do aplicativo móvel é a tradução instantânea com a câmera, basta apontar a lente para o texto em outro idioma. A partir de hoje, o Google apresenta uma série de atualizações para tornar o recurso ainda mais útil para todos.


Agora, a tradução simultânea com a câmera tem suporte para 60 idiomas adicionais, como árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita.

Ainda é possível traduzir para qualquer um dos mais de 100 idiomas disponíveis no Google Tradutor, ou seja, traduzir do árabe para o francês ou do japonês para o chinês e muitas outras combinações, algo que não era possível antes.

Ao viajar para o exterior, especialmente em uma região com vários idiomas, era um desafio para as pessoas determinar o idioma para tradução simultânea com a câmera.

Na nova versão do aplicativo, basta selecionar “Detectar idioma” com o idioma de origem, e o aplicativo do Google Tradutor vai detectar automaticamente o idioma e o traduzirá.

Pela primeira vez, a tecnologia de Tradução Automática Neural (NMT) está integrada em traduções instantâneas com a câmera. A tecnologia NMT produz traduções mais precisas e mais naturais.

Ainda é possível baixar a maioria dos idiomas para o seu dispositivo para que você possa usar essa função mesmo sem uma conexão com a Internet. Quando o dispositivo está conectado à Internet, a função usa a rede para melhorar ainda mais as traduções.

A função também tem um novo visual e seu uso é mais intuitivo. Os textos traduzidos também estão mais “polidos” para torná-los mais legíveis quando exibidos. 

Comente!