Explore a Lua no Google Earth em especial dos 50 anos de exploração espacial

0
227

Esta semana marca o 50º aniversário da missão histórica Apollo 11, que levou, pela primeira vez, um homem à lua.

Para celebrar essa conquista e os outros inúmeros avanços na exploração espacial, o Google traz novas maneiras de explorar a lua e um “quiz de outro mundo” – tudo no Google Earth, além de outras histórias sobre a missão lunar na Busca.


Junto com a NASA, o Google Earth mostra como surgiu a missão da Apollo 11, do desafio do presidente John F. Kennedy de colocar um homem na Lua para treinar astronautas nas instalações para o controle da missão, à contagem regressiva para o lançamento, muito antes de 16 de junho de 1969.

Explore como a NASA está atualizando os locais de lançamento para futuras missões e como estão lidando com a ameaça de aumento do nível do mar nessas áreas costeiras.

O buscador também lançou uma nova maneira de explorar a Lua no Google Earth Studio, uma ferramenta de animação para imagens de satélite e de imagens 3D do Google Earth.

A partir de hoje, é possível criar animações da Lua e de Marte usando a ferramenta, abrindo um novo mundo para os criadores de vídeos. Basta usar o menu Mundo na nova página do projeto ou acessar a página de configurações do projeto para começar.

Finalmente, confira a homenagem a 10 exploradores espaciais icônicos – homens, mulheres e robôs que avançaram na compreensão do mundo em relação ao nosso planeta por meio de pesquisas e viagens espaciais. Teste também seus conhecimentos em um quiz sobre exploração espacial.

Visite o Google Earth durante toda esta semana para explorar as maravilhas do espaço.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoverno Trump pode proibir criptografia de ponta-a-ponta
Próximo artigoShoelace: a nova rede social do Google
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!