YouTube anuncia mais controle sobre vídeos da página inicial e sugestões

0
125

O YouTube anunciou que irá oferecer aos usuários mais controle sobre quais vídeos são exibidos na sua página inicial e nas sugestões do Up Next.

“Com isso, queremos ajudar os espectadores a encontrar novos interesses e paixões, como um novo artista favorito, um novo criador de conteúdo que eles possam seguir ou simplesmente as melhores receitas de comida”, diz a empresa.


As três mudanças específicas que serão lançadas nos próximos dias são:

  • Explore tópicos e vídeos relacionados na sua página inicial e nas sugestões do Up Next:  Eles podem ser vídeos relacionados ao que você está assistindo, vídeos publicados pelo canal que você está assistindo ou outros tópicos que podem ser de seu interesse. Esse novo recurso pode ser encontrado na página inicial quando você rolar para cima e na tela Avançar ao navegar. 
  • Remova sugestões de canais que você não quer assistir: 
    Agora, você pode informar o YouTube para que pare de sugerir vídeos de um determinado canal. Basta tocar no menu de três pontos ao lado de um vídeo, seja na página inicial ou no Up Next, depois em “Não recomendar canal”. 
  • Saiba porque um vídeo pode ser sugerido para você: 
    Agora é possível visualizar mais informações abaixo do vídeo, em uma pequena caixa que explica por que esses vídeos aparecem em sua página inicial para ajudar você a encontrar vídeos de novos canais que possa gostar.

Comente!