Track This: Mozilla lança recurso que deixa os anúncios loucos

0
191

A Mozilla anunciou o lançamento do Track This, uma ferramenta online que permite enganar os anúncios digitais que monitoram a navegação do usuário para oferecer produtos e serviços.

“Você está sendo seguido em toda a Web por meio de cookies, pequenos arquivos de dados armazenados por seu navegador, que lembram coisas como preferências de idioma, sites que você visitou ou o que está em seu carrinho de compras”, diz a fundação.


“Isso pode parecer geralmente bom, mas fica obscuro quando data brokers e redes de publicidade usam cookies para coletar informações sobre seus hábitos na Internet sem o seu consentimento”.

Em vez de simplesmente bloquear (uma solução fácil hoje em dia), a Mozilla teve uma ideia: uma ferramenta capaz de abrir 100 guias de “pura loucura” para enganar os trackers e pensar que você é outra pessoa.

“Veja os seus anúncios na internet mudarem perante os seus olhos. Seus anúncios provavelmente só serão afetados por alguns dias, pois os rastreadores de anúncios são bastante sofisticados”.

A experiência divertida da Mozilla não tem como objetivo bloquear os anúncios, mas mostrar como sua navegação fornece dados a terceiros mesmo acessando apenas links.

Comente!