Dia do Yoga ganha especial no Google Arts & Culture

0
98

21 de junho, Dia Internacional do Yoga, é uma data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014.

Para celebrar a data, o Google Arts & Culture lançou a exposição Histórias do Yoga, organizada por instituições indianas.


A exposição apresenta ao público a história da prática, que existe há centenas de anos, em  O que é Yoga?, além de mostrar os cinco princípios do Yoga, segundo o guru Swami Sivananda.

O Museu de Yoga Clássico traz uma linha do tempo sobre a prática, além das histórias, como os primeiros professores que gravaram textos sobre o assunto, por volta do século VI a.C.

O Histórias do Yoga mostra também a trajetória de grandes nomes do Yoga, como Shri Yogendra, que começou como lutador antes de se enraizar na prática e Yohi B.K.Syengar, que usou o yoga para curar seu corpo afetado pela tuberculose.

Conheça ainda a pioneira Shrimati Sita Devi Yogendra, que se tornou a primeira guru mulher a apresentar sequências especialmente adaptadas para a fisiologia feminina. Até então, a prática era proibida para mulheres.

Acesse o Google Arts & Culture, aprenda posturas diferentes e suas variações, além de conhecer alguns centros de yoga por meio de visitas virtuais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFacebook anuncia sua criptomoeda: Libra
Próximo artigoBrasil lidera busca por “homofobia” no mundo
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!