Google lança Game Builder, plataforma que permite criar jogos no estilo Minecraft

0
160

Game Builder é um projeto da Area 120, também conhecida como um laboratório do Google para novas experiências.

Game Builder é um aplicativo para Mac e Windows que funcionar para pessoas sem experiência em criação de videogames. Na verdade, você nem precisa saber programar ou codificar para usá-lo.


“Digamos que você tenha uma ideia para um videogame. Poderia ser um jogo de ação na primeira pessoa estrelando um caracol em uma corrida (lenta), ou um jogo multiplayer com apenas pugs. Há apenas um problema: você nunca criou um jogo antes. Você não sabe programar. Você não conhece nenhum artista 3D. E todas as ferramentas que você encontrar não permitirão que você colabore com amigos”, diz o Google.

Como funciona: Game Builder possibilita a construção de mundos com recursos simples e intuitivo como arrastar e soltar.

Gráficos para personagens e cenários podem ser encontrados e importados da biblioteca aberta do Google de recursos gratuitos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, o Poly.

Desenvolvedores mais experientes também podem codificar jogos usando JavaScript. Suporte a “multiplayer” com outros jogadores também está disponível.

O Game Builder está disponível no Steam desde novembro passado, mas o Google ainda não havia feito publicidade e nem assumido sua propriedade.

Comente!