Copa América ganha recursos especiais nos serviços do Google

0
58

Com o início dos jogos da Copa América, o Google disponibilizou diversos recursos para ajudar os torcedores brasileiros a não perder nenhum detalhe dos jogos, desde os lances, acompanhamento das escalações e notícias ou mesmo chegar mais rápido ao estádio.

Copa América no Google Assistente


Os usuários podem acompanhar as notícias da Copa América 2019 no celular (Android e iOS) ou em caixas de som com Google Assistente acionando o comando de voz.

Basta falar: “Ok Google, ouvir as notícias de esportes” para ter acesso às informações do campeonato produzidas por veículos como Folha de S. Paulo, UOL e Gazeta Online.

Dias de jogos com o Google Maps

O Google Maps traz imagens de Street View de todos os estádios do torneio e pode ajudar a direcionar o usuário para o portão de acesso aos jogos em três deles, Maracanã, Arena Corinthians e  Morumbi.

Em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio, o torcedor poderá ainda conferir informações em tempo real sobre transporte público e fechamento de vias.

Classificação ao vivo na Busca

A funcionalidade mostra, em tempo real, a tabela de classificação no campeonato, de acordo com os placares dos jogos que estão acontecendo naquele momento. Além disso, os usuários podem acompanhar os resultados das últimas cinco partidas de cada time.

Assine os jogos do seu time

Você também pode se inscrever para receber notificações e atualizações sobre seu time favorito pesquisando na Busca do Google e tocando em “Seguir”.

Três placares ao mesmo tempo na tela do celular

Recém-lançada, a ferramenta possibilita acompanhar até três placares em tempo real diretamente na tela do celular Android.

Para isso, é preciso pesquisar a partida, clicar e arrastar para fixar o placar em qualquer lugar da tela.

Comente!