Fim da sincronização entre Google Photos e Drive

1
99

Com base no feedback negativo de usuários sobre a atual conexão entre o Photos e Drive, o Google decidiu desintegrar os produtos e torná-los completamente independentes.

“Por isso, no próximo mês (10 de Julho), estamos fazendo algumas alterações para simplificar a experiência no Drive e no Fotos”, publicou o buscador.


“Google Fotos e o Google Drive não serão mais sincronizados automaticamente. Com essa alteração, você poderá escolher facilmente onde os vídeos e as fotos serão armazenados nos produtos”.

A palavra “facilmente”, dita pelo Google durante o anúncio, não contextualiza na prática as mudanças. Ao mesmo tempo, a novidade pode significar um aumento no espaço de armazenamento online.

Fim da sincronização

Novas fotos e vídeos enviados para o Drive não serão mais exibidos automaticamente no Fotos. Da mesma forma, novas fotos e vídeos no Fotos não serão adicionados a pasta do Google Fotos no Google Drive.

Fotos e vídeos excluídos no Google Drive não serão removidos do Google Fotos. Da mesma forma, os itens excluídos em Fotos não serão removidos do Drive.

Importação de arquivos do Drive para o Photos

O Google Photos permitirá que os usuários importem vídeos e photos do Drive. No entanto, os itens copiados entre o Google Drive e o Google Fotos com qualidade original consumirão o espaço de armazenamento.

No caso de upload de vídeos e fotos por meio da ferramenta de Backup e sincronização, o Google enviará uma cópia para cada serviço, mas não consumirá armazenamento duplicado.

Seu Drive e Photos são sincronizados?

Para quem utiliza a sincronização entre os serviços, vídeos e fotos existentes continuarão no Google Fotos e no Google Drive.

Os itens sincronizados antes de 10 de julho de 2019 não consumirão armazenamento adicional.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não achei a mudança boa e não entendo o que tinha de ruim. Para mim, agora é que ficou pior, pois a Google é incrivelmente incompetente em até hoje não ter adicionado ao Photos a pesquisa por textos que aparecem dentro das imagens, então eu usava o Drive para pesquisar as fotos que subiram através do backup automático. Mesmo no Drive os resultados não são dos melhores, agora eles serão inexistentes, pois o Photos não possui esse recurso.

Comente!