Google Shopping terá vitrine personalizada para cada visitante e outras novidades

0
85

O Google anunciou que o Google Shopping, a partir de Julho, permitirá que os usuários naveguem clicando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada com base em seus interesses on-line.

A nova página inicial do Google Shopping permitirá que os consumidores busquem entre diversas categorias para encontrar exatamente o que querem dentre diversos de varejistas.


A nova plataforma contará ainda com características inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares.

Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de produtos relacionados à pesquisa.

Segundo a empresa, o Brasil será o segundo mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser introduzida na Índia em dezembro de 2018.

Decisão final na jornada de compra

Segundo uma pesquisa feita pela Ipsos em março de 2019, 8 em cada 10 consumidores usaram um produto do Google no período de uma semana para ajudar na jornada de compra.

Isso também envolve as transações feitas na loja física: a mesma pesquisa também mostrou que 99% dos consumidores que foram a uma loja na última semana fizeram uma pesquisa on-line antes.

Novos formatos de anúncios

Para os varejistas, recentemente durante o Google Marketing Live, também foram apresentadas novidades para que eles possam aproveitar ao máximo o potencial do Google Shopping para alavancar seus negócios, entre elas:

  • Showcase Shopping ads – um novo formato de anúncios mais visuais que aparecerá no Google Imagens, no Feed do Discover e, em breve, no YouTube. Em média, cerca de 80% do tráfego de anúncios do Showcase Shopping para sites de varejistas são de novos visitantes que acabam de descobrir as marcas.
  • Compre on-line, retire na loja – a novidade vai permitir que os varejistas indiquem quando e quais produtos estão disponíveis para retirada na loja. Em um estudo recente encomendado pelo Google, foi identificado que 45% dos compradores globais compram on-line e buscam na loja. A novidade ainda está em fase de testes beta.
  • Shopping campaigns com parceiros – As campanhas do Google Shopping com parceiros permitem que as marcas usem seus próprios orçamentos para ajudar a promover produtos nas campanhas dos varejistas. Isso ajuda a gerar mais visibilidade, tráfego e vendas para as marcas e seus parceiros de varejo.

Comente!