Recursos do Google para acompanhar a Copa do Mundo Feminina da FIFA

0
49

Durante o Google for Brasil, o diretor de Engenharia do Google Brasil, Berthier-Ribeiro Neto relembrou durante o evento os recursos e ferramentas que foram desenvolvidas a partir do Escritório de Engenharia do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte.

Esta é a primeira vez que o Google disponibiliza uma experiência dedicada à Copa do Mundo Feminina da FIFA, permitindo acompanhar em tempo real as partidas, além de conferir uma timeline com fotos, comentários, escalações, minuto a minuto de cada jogo, notícias, entre outros.


Classificação ao vivo na Busca

A funcionalidade mostra, em tempo real, a tabela de classificação no campeonato, de acordo com os placares dos jogos que estão acontecendo naquele momento. Além disso, os usuários podem acompanhar os resultados das últimas cinco partidas de cada equipe.

Assine os jogos do seu time

Você também pode se inscrever para receber notificações e atualizações sobre seu time favorito pesquisando na Busca do Google e tocando em “Seguir”.

Três placares ao mesmo tempo na tela do celular

Recém-lançada, a ferramenta possibilita acompanhar até três placares em tempo real diretamente na tela do celular Android. Para isso, é preciso pesquisar a partida, clicar e arrastar para fixar o placar em qualquer lugar da tela.

Assista os melhores momentos direto da Busca

Confira destaques em vídeos quase em tempo real (gols, melhores momentos, etc.) e link para o site da emissora que exibirá os jogos. A ação estará disponível no Brasil, com vídeos transmitidos pela TV Globo.

Entrevistas em vídeo

Você pode acompanhar Formiga e outras jogadoras do Brasil por meio do Cameos, ferramenta que permite ver vídeos na Busca. Para o evento que começa amanhã, jogadoras gravaram pequenas entrevistas respondendo às perguntas mais feitas pelos usuários da Busca. Esse recurso está disponível em todo o mundo para desktop, mobile e no aplicativo do Google para Android e iOS.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança curso para Certificado Profissional de Suporte em TI
Próximo artigoNavegação anônima no Google Maps
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!