Google atinge 100% de energia renovável, pelo segundo ano consecutivo

0
33

Em 2017, o Google alcançou pela primeira vez o objetivo de longo prazo de comprar energia renovável suficiente para corresponder a 100% do consumo de eletricidade anual global da companhia.

Durante 2018, as compras de energia de fontes como a solar e a eólica, novamente, igualaram todo o consumo anual de eletricidade.


“Somos a primeira organização do nosso tamanho a atingir 100 por cento de energia renovável em dois anos consecutivos, mas tão importante quanto alcançar nosso objetivo é como o fizemos”, diz a empresa.

“Abordar a mudança climática exigirá a adição de energia renovável sempre que possível e, para nós, como empresa, tomar decisões que tenham impacto além de nossas paredes”.

A adoção de energias limpas foi possível devido aos avanços na inteligência artificial e no design de chips, incluindo data centers são sete vezes mais eficientes em energia verde do que há cinco anos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Station chega ao Brasil
Próximo artigoGoogle e Positivo anunciam celular simples com Google Assistente
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!