Google leva realidade aumentada para os resultados de pesquisa

0
99

O Google adicionou a sua ferramenta de busca um novo recurso de realidade aumentada que permite visualizar animais virtuais onde quiser.

Aparna Chennapragada, vice-presidente de produtos de câmera e realidade aumentada do Google, anunciou que os usuários agora podem visualizar modelos 3D em qualquer ângulo e em qualquer lugar que eles querem.


A nova função está agora disponível em smartphones Android que tenham suporte a tecnologia ARCore.

Esse recurso é muito fácil de usar. Você só precisa fazer uma busca por um animal e tocar em “Ver em 3D” para ver o animal.

Depois de um tempo, o animal ficará em tamanho real e irá sobrepor a qualquer coisa que a câmera esteja apontando.

Em sua conta no Twitter, o Google revelou que você poderia ver Rottweilers e panda com este novo recurso, enquanto um funcionário da CNET listou os seguintes animais: urso pardo, jacaré, arara, pug, tubarão, pônei, guaxinim e pinguim.

Chennapragada disse ainda que o recurso será de grande ajuda quando as pessoas forem às compras, por exemplo. Se os usuários puderem dar uma olhada mais de perto no produto que estão procurando, poderão ter uma ideia mais clara do que desejam ou não.

Por exemplo, se os usuários pesquisarem uma determinada cadeira e puderem ver como ela se encaixa na sala, eles poderão decidir imediatamente se ela é a melhor combinação para o ambiente.

Comente!