5 funções do Google Assistente no fone de ouvido da Sony

Disponível em português, o assistente virtual do Google pode ser ativado partir dos fones de ouvido da linha Noise Cancelling, da Sony (modelos WF-1000X, WH-CH700N, WH-1000XM2 e WH-1000XM3).

Basta falar “Ok, Google” para ativar a ferramenta e, em seguida, dizer a ação que deseja executar. Mas o que você pode perguntar ao Google Assistente usando o fone?


Opções de entretenimento

Ouça seus artistas favoritos de uma forma mais rápida, no streaming de música preferido, como por exemplo “Toque Beyoncé no Spotify”, ou até mesmo dizer o nome da música ou álbum. Também é possível perguntar qual é a música que está tocando.

Manter contato

Se estiver com as mãos ocupadas e não conseguir pegar o celular, basta pressionar o botão Noise Cancelling e dizer para o assistente “ligar para mãe”, por exemplo, que a chamada será iniciada, ou enviar uma mensagem de texto dizendo “chego em 5 minutos”.

Dúvidas e respostas

Se você é uma pessoa curiosa e busca sempre respostas para as coisas, esta função é perfeita, basta perguntar o que deseja que o assistente procurará a resposta, como por exemplo “como fazer figurinhas no WhatsApp?” ou “vou precisar de um guarda-chuva hoje?”.

Gerenciar seu dia

Ficou mais fácil marcar um compromisso na agenda, é só dizer “marcar reunião com João na quarta às 10 horas”. Caso queira saber quando será o próximo compromisso, é só perguntar, também. Além de adicionar lembretes, como “lembrar de comprar café quinta-feira”.

Últimas notícias

Para saber das últimas notícias que estão rolando no mundo, é só dizer “me conta as últimas notícias” para que o Google Assistente abra as matérias mais relevantes.

Para ver mais ideias, pergunte ao Assistente: “O que você pode fazer?”.

Como configurar o Assistente no fone de ouvido Sony?

1 – Instale o aplicativo Sony | Headphones Connect no Google Play ou App Store;

2 – Selecione o botão “Alterar função de NC/Ambiente” no menu;

3 – Escolha o seu assistente favorito: toque na caixa próxima do nome “Google Assistente” ou “Amazon Alexa” para iniciar a função de sua preferência;

4 – Pressione e fale: para usar o Google Assistente, pressione e segure o botão Cancelamento de Ruído enquanto fala. Para usar o Amazon Alexa, não é preciso manter pressionado.

One Reply to “5 funções do Google Assistente no fone de ouvido da Sony

  1. Olá, como faço para fazer esse Google assistente por fones de ouvido parar? Sempre que coloco os fones no celular o Google assistente ativa sozinho e me atrapalha em muitas coisas eu já tentei de tudo. Meu celular é novo eu não sei oque fazer me ajudem!?

Comente!