5 funções do Google Assistente no fone de ouvido da Sony

0
74

Disponível em português, o assistente virtual do Google pode ser ativado partir dos fones de ouvido da linha Noise Cancelling, da Sony (modelos WF-1000X, WH-CH700N, WH-1000XM2 e WH-1000XM3).

Basta falar “Ok, Google” para ativar a ferramenta e, em seguida, dizer a ação que deseja executar. Mas o que você pode perguntar ao Google Assistente usando o fone?


Opções de entretenimento

Ouça seus artistas favoritos de uma forma mais rápida, no streaming de música preferido, como por exemplo “Toque Beyoncé no Spotify”, ou até mesmo dizer o nome da música ou álbum. Também é possível perguntar qual é a música que está tocando.

Manter contato

Se estiver com as mãos ocupadas e não conseguir pegar o celular, basta pressionar o botão Noise Cancelling e dizer para o assistente “ligar para mãe”, por exemplo, que a chamada será iniciada, ou enviar uma mensagem de texto dizendo “chego em 5 minutos”.

Dúvidas e respostas

Se você é uma pessoa curiosa e busca sempre respostas para as coisas, esta função é perfeita, basta perguntar o que deseja que o assistente procurará a resposta, como por exemplo “como fazer figurinhas no WhatsApp?” ou “vou precisar de um guarda-chuva hoje?”.

Gerenciar seu dia

Ficou mais fácil marcar um compromisso na agenda, é só dizer “marcar reunião com João na quarta às 10 horas”. Caso queira saber quando será o próximo compromisso, é só perguntar, também. Além de adicionar lembretes, como “lembrar de comprar café quinta-feira”.

Últimas notícias

Para saber das últimas notícias que estão rolando no mundo, é só dizer “me conta as últimas notícias” para que o Google Assistente abra as matérias mais relevantes.

Para ver mais ideias, pergunte ao Assistente: “O que você pode fazer?”.

Como configurar o Assistente no fone de ouvido Sony?

1 – Instale o aplicativo Sony | Headphones Connect no Google Play ou App Store;

2 – Selecione o botão “Alterar função de NC/Ambiente” no menu;

3 – Escolha o seu assistente favorito: toque na caixa próxima do nome “Google Assistente” ou “Amazon Alexa” para iniciar a função de sua preferência;

4 – Pressione e fale: para usar o Google Assistente, pressione e segure o botão Cancelamento de Ruído enquanto fala. Para usar o Amazon Alexa, não é preciso manter pressionado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que é o RCS? E como anda a adoção no Brasil?
Próximo artigoGoogle celebra 100 anos da educadora Dorina Nowill
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!