Google Play continuará a funcionar em smartphones Huawei existentes

0
618

Em resposta a matéria da Reuters, que afirmava uma suspensão total e imediata dos acordos entre o buscador e a Huawei, o Google anunciou hoje que os usuários da fabricante chinesa poderão continuar a usar a loja de aplicativos do Google Play.

Além do Google Play funcional, os usuários ainda poderão contar com a segurança do Google Play Protect que monitora o aparelho contra malwares e apps maliciosos.


No entanto, ainda não se sabe exatamente se a gigante chinesa de tecnologia poderá usar a versão totalmente funcional do Android em seus futuros telefones ou terá que substituí-lo pela versão de código aberto. Ou mesmo, substituir a plataforma por uma outra solução.

Isso é importante pois futuras atualizações irão depender da estratégia que a Huawei neste momento. A fabricante chinesa é a segunda maior em vendas de dispositivos equipados com Android.

O banimento da marca ocorre após o governo americano afirmar que os smartphones e equipamentos da Huawei poderiam ser usados ​​pela China para espionar os norte-americanos, alegações que a empresa negou repetidamente.

Nota da Huawei sobre a suspensão dos acordos e o possível fim das atualizações do Android em seus aparelhos:

A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo. Como um dos principais parceiros globais do Android, trabalhamos em estreita colaboração com a plataforma de código aberto para desenvolver um ecossistema que beneficiou usuários e o setor.

A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços pós-venda para todos os Huawei que foram vendidos ou ainda estão em estoque globalmente. Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável, a fim de fornecer a melhor experiência para todos os usuários globalmente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Keep vai ganhar modo escuro
Próximo artigoEm breve você poderá remover pessoas do seu álbum do Google Fotos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!