Google suspende negócios com a Huawei e futuras atualizações do Android, diz Reuters

0
208

Uma fonte da Reuters afirmou que o Google suspendeu seus atuais acordos com a Huawei após o governo dos EUA colocar a empresa chinesa em uma lista negra em todo o mundo.

Se confirmado, a Huawei Technologies perderá imediatamente o acesso a atualizações do sistema operacional Android, e a próxima versão de seus smartphones fora da China também perderá acesso a aplicativos e serviços populares, incluindo o aplicativo Google Play Store e o Gmail.


Os detalhes dos serviços específicos ainda estavam sendo discutidos internamente no Google, de acordo com a fonte.

Os advogados da Huawei também estão estudando o impacto das ações do Departamento de Comércio dos EUA, disse um porta-voz da Huawei na sexta-feira.

A Huawei continuará a ter acesso à versão do sistema operacional Android disponível através da licença de código aberto que é livremente aberta a qualquer um pode usá-la.

Mas o Google deixará de fornecer suporte técnico e colaboração para os serviços do Android e do Google para a Huawei daqui para frente, disse a fonte.

Na quinta-feira, o governo Trump adicionou a Huawei a uma lista negra de comércio, imediatamente aprovando restrições que tornarão extremamente difícil para a gigante de tecnologia fazer negócios com empresas norte-americanas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Pixel 3a e Pixel 3a XL não virão para o Brasil
Próximo artigoGoogle Keep vai ganhar modo escuro
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!