Google Pixel 3a é o seu próximo celular

2
348

Sabe qual é o seu próximo celular? É o novíssimo e recém-lançado Google Pixel 3a. O mesmo Pixel que você já conhece, pela metade do preço.

A primeira vista, ter um aparelho com hardware intermediário pode fazê-lo duvidar e até pensar que o editor deste site ficou maluco, mas o Pixel 3a é tudo o que você precisa.


Lançado durante o Google I/O 2019, a conferência anual para desenvolvedores do Google, o modelo vem com uma tela de 5,6 polegadas, por apenas 399 dólares.

Há também a versão com tela de seis polegadas, o Pixel 3a XL, que será comercializada a partir de 479 dólares.

Mas vamos nos focar no Pixel 3a. Este aparelho, sem dúvida, nos faz lembrar o saudoso Moto X, no qual o Google embutia uma estratégia matadora: mix bem trabalhado de software e hardware com ótimo custo-benefício.

No Pixel 3a, você encontrará as mesmas coisas. No interior desse aparelho de baixo custo, o Google embarcou o processador Snapdragon 670 SoC com oito núcleos, que apresenta baixo consumo de energia e boa performance.

Por fora, o modelo oferece design muito similar aos outros irmãos da linha, com destaque ao corpo de plástico, sensor de digitais, plugue para fone de ouvido com fio e, obrigado Google!, sem o pavoroso notch.

Acha que acabou? Nãoooo! Agora vem o principal: o Pixel 3a oferece a super câmera do Google – a melhor da indústria. A mesma que embarca as versões mais caras do Pixel (que chega a ser o dobro do preço).

Pixel 3a, com toda a certeza, vai canibalizar as versões mais caras do Pixel que já estão nas lojas americanas há algum tempo. E o Google, claro, sabe disso.

No Brasil, se o modelo chegar por aqui (#VemPixel), ele será comercializado por volta de R$ 1.600 a R$ 2.500. É claro, tudo depende da taxa de conversão do dólar de Mountain View.

Para quem pensa em comprar lá fora, o Pixel 3a é hoje a melhor escolha. Não há nenhum dispositivo na faixa de preço com as mesmas configurações e com a mesma qualidade de câmera.

Já disse que o Pixel 3a é o seu novo celular?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAsus revela programa Android Q Beta para Zenfone 5Z
Próximo artigoGeorgios Papanikolaou é homenageado pelo Google
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Celular de plastico, sem carregamento por indução e sem ser a prova d’agua, o Pixel 3 ainda e bem melhor que esse celular ai

    Tenho um Google Pixel 1 e só troco pelo 3 normal, não por esse..

  2. Gosto muito dos Pixel, mas fico com um pé atrás por o 3a não ter resistência a água.
    Tenho um Mi A1 e o Android One não é tuuudo aquilo que falam na teoria, então gostaria de trocar o meu por um Pixel. Mas por este aí? Sei não.

Comente!