App brasileiro é indicado ao prêmio Google Play Awards 2019

0
128

Entre os indicados na categoria Melhor Experiência em Acessibilidade está o app brasileiro Guia de Rodas, uma ferramenta colaborativa para consultar e avaliar a acessibilidade de bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais. O app é o único brasileiro na lista

Por meio do uso do aplicativo Guia de Rodas, qualquer pessoa, com deficiência ou não, pode relatar o nível de acessibilidade dos locais que visita, para que essas informações fiquem disponíveis para o público em geral.


Com informações sobre locais em mais de 1000 cidades em 62 países, a plataforma é avaliada por 65% de usuários voluntários, sem deficiência. Um questionário com várias perguntas é exibido de acordo com o tipo de estabelecimento, para saber a percepção geral do local que está sendo analisado.

Google Play Awards é uma premiação que visa reconhecer os melhores apps e jogos na plataforma. O prêmio representa algumas das melhores experiências disponíveis no Android, com ênfase na qualidade, design, desempenho técnico e inovação.

Os indicados foram selecionados por várias equipes do Google com base em um conjunto de critérios que valoriza a qualidade do aplicativo, alta classificação de estrelas e ter sido lançado ou tido uma grande atualização desde abril de 2018.

Os vencedores serão anunciados no dia 6 de maio, durante o Google I/O 2019.

Os finalistas indicados no Google Play

Melhores aplicativos de bem-estar

Melhor experiência de acessibilidade

Melhor Impacto Social

Jogo mais bonito

Melhor Experiência em Sala de TV

Mais Inventivo

Melhor experiência para mercados emergentes

Aplicativo mais Inovador

Jogo mais inovador

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjetos brasileiros no Google Science Fair 2019
Próximo artigoGoogle não tem planos para desligar o Blogger
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!