Google Pay ganha suporte a cartões de débito do Itaú Unibanco

0
78

O Google anunciou que os clientes do Itaú que usam seus cartões de débito agora podem utilizar o Google Pay para fazer pagamentos por aproximação.

Clientes de cartões de crédito Itaú, Credicard e Itaucard já podiam podem realizar pagamentos com Google Pay desde o início do ano.


A novidade traz para os clientes que possuem somente a função débito do banco uma nova maneira de fazer suas compras, que dispensa o uso de cartões físicos e adiciona segurança e praticidade ao dia a dia.

Ao comprar em lojas físicas, basta aproximar o smartphone da máquina e aguardar o pedido de validação da identidade por meio de senha ou impressão digital.

Ao finalizar a transação, a confirmação de pagamento aparecerá na tela.

“A parceria com o Itaú faz parte do nosso compromisso em trazer inovações em pagamentos para cada vez mais brasileiros”, diz Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina.”A novidade permitirá que milhões de brasileiros que não possuem cartão de crédito usufruam das vantagens do pagamento por aproximação do Google Pay no Brasil.”

O Google Pay está disponível para smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) que sejam equipados com a tecnologia NFC.

Além do pagamento por aproximação, o serviço também permite o uso de cartões cadastrados para compras pela internet e dentro de aplicativos (em ambos os casos, apenas com crédito; o uso do cartão de débito para pagamentos on-line, no entanto, ainda não está disponível no Brasil).

Além do Itaú, o uso de cartões de débito para pagamentos por aproximação do Google Pay também está disponível para clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Como usar

É muito simples utilizar o Google Pay. Basta seguir o passo-a-passo para o cadastramento na plataforma e o desbloqueio do celular:

1. Baixe e abra o aplicativo do Google Pay;

2. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;

3. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;

4. Siga as instruções para verificar a identidade;

5. Por fim, o cliente deverá validar seu cartão no aplicativo, confirmando o desbloqueio do serviço com segurança.

Para outras informações sobre o uso do Google Pay, acesse o site: itau.com.br/googlepay

COMPARTILHAR
Artigo anteriorManopla de Thanos transforma resultados do Google em cinzas
Próximo artigoApp do Google Fit chega ao iOS
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!