Explore lugares históricos em 3D no Google Arts & Culture

0
138

Google Arts and Culture anunciou recentemente a expansão do seu projeto Open Heritage, que mostra em uma experiência imersiva como a tecnologia pode ajudar a preservar o patrimônio cultural em todo o mundo.

A novidade disponibiliza um novo conjunto de histórias e tours virtuais de grandes monumentos ameaçados está disponível na plataforma.


Juntamente com a CyArk, uma organização não-governamental, o Google apresentou 30 novos locais de 13 países, entre eles Thomas Jefferson Memorial, nos EUA, a Catedral da Cidade do México, o Templo de Apolo, na Grécia, e o Túmulo de Tu Duc, no Vietnã.

Este ano, o Historic Environment Scotland e a Universidade do Sul da Flórida, organizações com um compromisso compartilhado de abrir seus conjuntos de dados 3D para o mundo, também se unem ao projeto Open Heritage. Juntos, estamos lançando o Open Heritage 3D, um portal dedicado a compartilhar dados do patrimônio cultural em 3D.

O objetivo do projeto não se limita a preservar o patrimônio em perigo, é também o de contar as histórias desses sítios e compartilhar os dados que coletamos para disponibilizá-los às futuras gerações de acadêmicos, educadores e estudantes.

Confira alguns dos locais que podem ser visitados:

Templo de Apollo, Grécia

Explore o Templo de Apolo, ou Portara – um templo grego inacabado conhecido por oferecer um pôr-do-sol encantador.


Orkney Neolítico, Escócia

Descubra os cerimoniais de 5000 anos construído no coração de Orkney Neolítico.

Memorial de Thomas Jefferson, EUA

Explore como o Memorial do Thomas Jefferson homenageia um dos fundadores da América.


Templo do Lukang Longshan, Taiwan

Descubra as impressionantes características arquitetônicas do Templo de Lukang Longshan, incluindo murais pintados, esculturas em madeira e o maior teto de madeira de Taiwan.

Masjid Wazir Khan, Paquistão

Mergulhe nos minuciosos detalhes do Masjid Wazir Khan, a mesquita da época Mughal mais ricamente decorada.

Memorial Apollo 1, Flórida, EUA

Foto histórica de 1963 do lançamento em Cabo Canaveral, Florida.

Tomb of Tu Duc, Vietnã

Passeie pelas ruas da antiga cidade imperial do Vietnã e explore o majestoso Túmulo do Imperador Tu Duc.

Catedral da Cidade do México em 3D

Você pode explorar outros lugares em g.co/openheritage, baixe o app para Android ou iOS ou visite o site Google Arts & Culture.


Comente!