Inteligência artificial do Google sabe quando você vai morrer

0
1858

Uma inteligência artificial (AI) com tecnologia do Google pode determinar quando os pacientes do hospital morrerão com uma precisão de cerca de 95%.

A oportunidade de aprender quanto tempo você pode ter sobrando nesta vida certamente não é para todos, mas para os médicos que cuidam de pacientes hospitalares, uma previsão da mortalidade de alguém pode oferecer benefícios que vão desde melhores cuidados ao final da vida até garantir que entes queridos sejam. informado com antecedência.


Na vanguarda dessa tecnologia está a inteligência artificial do Google Brain, que determina quanto tempo um paciente ainda tem para viver, analisando cada detalhe de seu histórico médico.

Em um estudo recente, o algoritmo preditivo do sistema tentou determinar quando os pacientes morreriam em dois hospitais separados – alcançando taxas impressionantes de precisão de 93 e 95%.

“Isso foi significativamente mais preciso do que o modelo preditivo tradicional”, escreveram os pesquisadores. “Esses modelos superaram os modelos preditivos tradicionais e usados ​​clinicamente em todos os casos”. 

“Acreditamos que essa abordagem pode ser usada para criar previsões precisas e escalonáveis ​​para uma variedade de cenários clínicos”. 

Embora a tecnologia seja, sem dúvida, impressionante, algumas pessoas levantaram preocupações com a privacidade em relação ao acesso do sistema a informações pessoais.

Em 2013, por exemplo, o DeepMind do Google teve acesso aos registros médicos de 1,6 milhão de pacientes do NHS.

Certamente não está fora dos limites da possibilidade de que, num futuro não muito distante, a AI do Google e outros como ela saibam mais sobre nós do que sabemos sobre nós mesmos.

Comente!