Google revela os últimos avanços em sustentabilidade

0
194

O Google divulgou hoje novos detalhes de sua iniciativa de um futuro mais sustentável. Além disso, o YouTube criou uma playlist com uma série de vídeos para inspirar a criar hábitos mais conscientes.

“Nós do Google analisamos os avanços da empresa quando se trata de sustentabilidade e, também, do que planejamos fazer além. Cabe a nós a responsabilidade de trabalhar para que os nossos produtos e serviços causem o menor impacto possível ao meio ambiente”, diz a empresa.


Veja alguns exemplos:

Aumento do uso de energia renovável

Em 2017, 100% da eletricidade consumida pelas operações do buscador foram contrabalançada pela compra de energias renováveis – o que representou atingir uma meta estabelecida cinco anos antes.

Isso significa que para cada unidade de energia usada naquele ano, o Google comprou uma unidade equivalente de energia de uma fonte renovável.

Hoje, um data center do Google usa 50% menos energia do que um datacenter típico. Fora isso, a tecnologia de AI ajudar a operar os sistemas de refrigeração, o que já resultou em 30% de economia de energia.

Produtos e serviços que ajudam as pessoas a se tornarem parte da solução

Com o Nest Thermostats, os usuários economizaram um total de mais de 35 bilhões de quilowatts-hora de energia – energia suficiente para abastecer a cidade de San Francisco por três anos.

Empresas que saem de soluções hospedadas localmente e adotam o G Suite registram uma redução de até 85% no uso de energia para TI e nas emissões de CO2.

“Hoje, trabalhamos com governos e empresas de fornecimento de eletricidade para desenhar uma grade permanentemente livre de CO2“, afirmou a empresa.

“A tecnologia também tem um papel a desempenhar para que as fontes de energia carbono-zero sejam mais diversas, acessíveis e confiáveis. Sabemos que esse é o caminho certo para o futuro, e estamos apenas começando”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança novidades para a Páscoa
Próximo artigoAberta as inscrições para Indie Games Accelerator
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!