
O Google divulgou hoje novos detalhes de sua iniciativa de um futuro mais sustentável. Além disso, o YouTube criou uma playlist com uma série de vídeos para inspirar a criar hábitos mais conscientes.
“Nós do Google analisamos os avanços da empresa quando se trata de sustentabilidade e, também, do que planejamos fazer além. Cabe a nós a responsabilidade de trabalhar para que os nossos produtos e serviços causem o menor impacto possível ao meio ambiente”, diz a empresa.
Veja alguns exemplos:
Aumento do uso de energia renovável
Em 2017, 100% da eletricidade consumida pelas operações do buscador foram contrabalançada pela compra de energias renováveis – o que representou atingir uma meta estabelecida cinco anos antes.
Isso significa que para cada unidade de energia usada naquele ano, o Google comprou uma unidade equivalente de energia de uma fonte renovável.
Hoje, um data center do Google usa 50% menos energia do que um datacenter típico. Fora isso, a tecnologia de AI ajudar a operar os sistemas de refrigeração, o que já resultou em 30% de economia de energia.
Produtos e serviços que ajudam as pessoas a se tornarem parte da solução
Com o Nest Thermostats, os usuários economizaram um total de mais de 35 bilhões de quilowatts-hora de energia – energia suficiente para abastecer a cidade de San Francisco por três anos.
Empresas que saem de soluções hospedadas localmente e adotam o G Suite registram uma redução de até 85% no uso de energia para TI e nas emissões de CO2.
“Hoje, trabalhamos com governos e empresas de fornecimento de eletricidade para desenhar uma grade permanentemente livre de CO2“, afirmou a empresa.
“A tecnologia também tem um papel a desempenhar para que as fontes de energia carbono-zero sejam mais diversas, acessíveis e confiáveis. Sabemos que esse é o caminho certo para o futuro, e estamos apenas começando”.