Google e Amazon anunciam acordo: Prime Video chega ao Chromecast

0
133

Em breve, o Chromecast ganhará suporte ao aplicativo do Amazon Prime Video e, em troca, o Google levará o aplicativo YouTube e YouTube Kids ao software da Amazon Fire TV.

As duas empresas anunciaram isso juntos. As mudanças serão lançadas nos “próximos meses”; uma data precisa ainda não está especificada.


A Amazon e o Google vêm discutindo sobre os serviços de mídia desde 2015. Nos últimos anos, o Google se recusou a oferecer um aplicativo oficical do YouTube no FireOS, a versão do Android que equipa os dispositivos da Amazon, porque esta versão vem sem a Play Store e outros aplicativos do Google.

Isso tornou mais difícil para os usuários com um tablet ou media player da Amazon assistir a vídeos do YouTube.

Em resposta à remoção do aplicativo do YouTube, a Amazon descartou qualquer suporte ao Chromecast. Desta forma, o Prime Video, o serviço de streaming da empresa, estava disponível apenas no Fire TV Stick.

As duas empresas, enfim, enterraram a “briga”. “Estamos felizes em trabalhar com a Amazon para lançar o aplicativo oficial do YouTube para dispositivos Fire TV em todo o mundo”, disse um porta-voz do Google.

A Amazon também disse que está contente que todos os filmes e séries do Prime Video estarão disponíveis nos dispositivos do Google.

Comente!