Visite a ilha de Devon no Street View

0
132

Localizada no Ártico do Canadá, a ilha de Devon, com clima polar e terreno traiçoeiro, é a maior ilha desabitada da Terra.

No entanto, os fatores que tornam a ilha inabitável também a tornam indispensável para os cientistas e pesquisadores que trabalham no local – o clima e a paisagem do local são os mais próximos de Marte que podem ser encontrados na Terra.


Agora, qualquer pessoa pode visitar “Marte na Terra” no Street View.

A Ilha de Devon, muito parecida com uma base futurística em Marte, não tem a infraestrutura garantida. Todos os suprimentos necessários para o acampamento – comida, gasolina, ferramentas e suprimentos pessoais – devem ser levados em cada excursão, e todo o lixo empacotado e levado de volta ao continente.

Além de captar as imagens pelo Street View, nossa equipe também usou a experiência em um Pixel 3. O resultado foi o primeiro documentário filmado com o Pixel com o objetivo de mostrar o quão majestosa pode ser uma “missão a Marte” na Ilha de Devon.

Explore “Marte na Terra” e aprenda sobre o trabalho que está sendo realizado em uma nova visita guiada do Google Earth.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHurb reduz custo de infraestrutura com Google Cloud
Próximo artigoGmail ganha suporte a tecnologia AMP
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!