Gmail ganha suporte a tecnologia AMP

0
185

Por meio da tecnologia AMP (Accelerated Mobile Pages ou Páginas Móveis Aceleradas), o usuário do Gmail poderá interagir com conteúdo dos seus e-mails de forma dinâmica e interativa. 

“O ‘AMP para e-mail’ vai permitir, por exemplo, que você facilmente responda a uma ação dentro da própria mensagem, como um convite ou RSVP para um evento, preencher um formulário e navegar por um catálogo de compras”, diz o Google.


Você poderá ainda escolher ver sempre as informações mais recentes dos e-mails, como os tópicos de comentários mais novos e os trabalhos recomendados.

Além disso, as empresas que usam AMP podem atualizar os e-mails em tempo real, depois que são enviados. A exibição de informações atualizadas sobre voos, notícias, previsão do tempo, preços de ações, compras, entregas de pacotes, etc., são alguns casos de uso com a nova versão.

Os e-mails dinâmicos podem ser ativados ou desativados no menu “Configurações” e começarão a ser exibidos aos usuários do Gmail na web. A versão para celular está chegando em breve.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVisite a ilha de Devon no Street View
Próximo artigoGoogle lança aluguel de casas e apartamentos na busca de hotéis
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!