Google lança Relatório de Impacto Econômico no Brasil

0
169

De acordo com o Google, as ferramentas de Busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica no Brasil durante o ano de 2018.

O resultado é o que aponta a nova edição do Relatório de Impacto Econômico do Google, divulgada no início desta semana.


Criada usando a metodologia de Hal Varian, economista-chefe do Google, o Relatório oferece uma estimativa de impacto econômico baseada no retorno do investimento dos clientes ao anunciar na plataforma.

Além disso, também contabiliza a receita gerada pela plataforma AdSense, utilizada por publishers, e nos créditos oferecidos a organizações não-governamentais por meio do Google Ad Grants.

No total, mais de 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos brasileiras tem se beneficiado das ferramentas de monetização da empresa.

O Brasil, país em que o Google está presente desde 2005, figura entre os cinco maiores mercados para as oitos plataformas da empresa que contabilizam mais de um bilhão de usuários: Busca, Android, Chrome, YouTube, Maps, Play Store, Gmail e Drive.

Além disso, o Brasil é o único país no mundo a possuir cinco instalações diferentes do Google: um escritório de negócios (SP), um centro de engenharia (BH), um Google for Startups Campus (SP), um Partner Plex (SP) e um YouTube Space (RJ).

De acordo com o Google, mais de 800 pessoas são empregadas diretamente. Além disso, como parte dos esforços da empresa para promover jornalismo de qualidade na internet aberta, somente em 2017 o Google compartilhou R$ 10 milhões com veículos de comunicação parceiros no País.

O relatório completo, com histórias de empresas brasileiras que estão utilizando as ferramentas do Google para ter sucesso on-line, pode ser conferido abaixo:

Comente!