A nova moda é trocar mensagens pelo Google Docs

2
395

Antes da web, os adolescentes costumavam trocar mensagens por meio de bilhetes dentro da sala de aula. Amassados ou dobrados, as mensagens eram, então, encaminhadas com a ajuda dos amigos.

Agora, anos mais tarde e com a internet disponível em todos os lugares, o Google Docs tem sido usado como plataforma para bate-papo e troca de bilhetes entre garotos e garotas.


A preferência pelo uso do editor de documentos do Google, frente aos tradicionais comunicadores instantâneos, se deve ao bloqueio dos aplicativos em redes internas.

Além disso, a popularização dos Chromebooks como ferramenta de ensino impulsiona o uso do Google Docs – serviço que conta com a preferência dos professores em exercícios colaborativos.

Bate-papo no Google Docs

Com o bloqueio dos comunicadores instantâneos e o uso em larga escala dos Google Docs, muitos encontraram no editor de documentos uma forma de conversar e trocar mensagens sem que o professor/escola percebam.

“Eles aproveitam o fato de que o Google permite que os usuários realcem determinadas frases ou palavras e façam comentários sobre elas por meio de uma caixa pop-up à direita”, diz o The Atlantic.

“Elas clonam o documento do Google compartilhado pelo professor e, em seguida, conversam nos comentários , então parece ao espectador casual que elas estão apenas fazendo anotações sobre o plano de aula”. 

Caso um professor se aproxime para dar uma olhada, basta clicar no botão “Resolver” para que toda a troca de mensagem desapareça.

2 COMENTÁRIOS

Comente!