Twitter ganha recurso parecido com stories

0
101

O Twitter lançou uma atualização de seu app que oferece rápido acesso a câmera e torna mais fácil compartilhar, em tempo real, imagens sobre o que está acontecendo.

Com a novidade, ao abrir o app do Twitter, basta deslizar a tela para esquerda para ter acesso à câmera. A novidade dá mais rapidez a publicação de fotos e vídeos ou iniciar uma transmissão ao vivo.


Ao acessar a câmera, o usuário pode dar um toque para tirar uma foto ou segurar o botão do obturador para gravar um vídeo. É possível ainda alternar para o modo ao vivo, a partir da parte inferior, e acrescentar hashtags e a localização.

“O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, afirma Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter.

Tweets publicados com fotos e vídeos da câmera atualizada aparecerão na página inicial com um novo visual: as imagens ocuparão um espaço maior do que antes, e o texto terá uma cor de plano de fundo que pode ser escolhida pelo usuário.

“Com base na geolocalização do usuário, hashtags relevantes – relacionadas ao local ou a um evento que esteja acontecendo – serão sugeridas para serem incluídas ao Tweet enquanto a câmera estiver aberta”, diz o Twitter.

Esta funcionalidade específica, contudo, estará inicialmente limitada a alguns eventos esportivos da América do Norte, mas a empresa promete expandir ao resto do mundo.

A atualização está disponível globalmente para as versões iOS e Android do aplicativo do Twitter.

Comente!