Google anuncia a edição 2019 do Cresça com o Google

Cresça com o Google é um programa gratuito que busca ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar suas habilidades digitais e impulsionar seu negócio ou carreira.

Na edição 2019, o programa volta com a missão de levar o poder transformador do digital para mais 50 mil pessoas. Ao todo, seis cidades receberão os treinamentos do Google, a começar por Brasília, no dia 27 de março.


“Em maio, chegaremos em Porto Alegre (RS) e em Belo Horizonte (MG). No segundo semestre, será a vez de mais três cidades: em agosto, os pernambucanos receberão os treinamentos do Google em Recife e, no mês seguinte, o programa estará em Goiânia (GO). A sexta cidade ainda está para ser definida. Todas as informações com as datas e locais dos eventos estão disponíveis no site do evento e as inscrições serão abertas com um mês de antecedência”, publicou a empresa.

A novidade para 2019 são os módulos para Jornalistas e Desenvolvedores, que também receberão treinamentos customizados.

Estudantes e profissionais do jornalismo terão um curso sobre como usar ferramentas do Google para monetizar as publicações, conhecer a audiência, melhorar o visual das reportagens e aumentar a qualidade das apurações.

Já os desenvolvedores, tanto iniciantes quanto experientes, poderão aprender a gerenciar melhor a carreira, entender como se posicionar no mercado e conhecer as ferramentas mais adequadas para trabalhar na área.

“A programação contempla os novos cursos, assim como os treinamentos aplicados do ano passado. Entre eles, Marketing Digital, que aborda conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google; Womenwill, focado no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google; e formação para professores e educadores, sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de ferramentas e atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. Além disso, também vão conhecer as ferramentas da plataforma Google for Education que facilitam a rotina dos educadores. Os presentes saberão como YouTube EDU pode ser um suporte didático para os alunos e terão dicas para utilizar o YouTube para produzir conteúdo próprio”.

Comente!