Google lança histórias de mulheres inspiradoras

0
41

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Google disponibilizou uma nova funcionalidade no Assistente que permite conhecer
a contribuição e aos esforços de vozes femininas que transformaram a sociedade em todas as esferas.

“Artistas inovadoras, especialistas em tecnologia e cientistas pioneiras, militantes que lutaram a favor do sufrágio universal e pela igualdade. Elas mudaram o curso da história, muitas vezes superando obstáculos inimagináveis”, diz o Google.


“Para celebrar as conquistas das mulheres em todas as áreas e inspirar na luta por igualdade, o Google Assistente vai trazer a história de algumas dessas mulheres inspiradoras em parceria com o Google Arts&Culture”.

Basta dizer ‘Ok Google, feliz dia das mulheres’ ou ‘feliz mês das mulheres’ para conhecer detalhes da vida de nomes como a compositora Chiquinha Gonzaga, a artista Tomie Ohtake, a fotógrafa Madalena Schwartz e a ativista Ivaneide Bandeira.

Google Play

O Google Play também destaca uma coleção especial com mulheres que promovem a igualdade de gênero na indústria de jogos. Na Play Store, é possível conhecer os apps que ajudam a capacitar mulheres e os filmes e livros com heroínas que inspiram várias gerações.

Realidade Virtual

O Google também trabalhou em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de divulgar as histórias de mulheres inspiradoras por meio de uma série de vídeos em realidade virtual.

Doodle

O Google também celebrou globalmente o Dia Internacional da Mulher com um Doodle interativo com frases célebres de 13 mulheres pioneiras em suas áreas e que foram e são reconhecidas por sua liderança internacional, entre elas a escritora Clarice Lispector.

As artes foram criadas também por mulheres: 10 artistas gráficas de várias partes do mundo foram convidadas, incluindo a brasileira Cyla Costa. Ela foi a responsável pela imagem feita especialmente para a citação de Clarice: “Eu sou mais forte do que eu”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBem-Estar Digital chega ao Moto G7
Próximo artigoYouTube Premium gratuito por 4 meses no Samsung Galaxy S10
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!