3 recursos do Google Maps para mantê-lo seguro no mundo real

0
144

Além de auxiliar os usuários a chegar nos destinos com rotas e informações úteis, o Google Maps também foi construído para oferecer segurança aos usuários e ajudá-los em suas movimentações diárias.

“Com o Google Maps, você pode usar ferramentas on-line para ajudar os dados em tempo real mais seguro, esteja você trabalhando, saindo ou qualquer coisa relacionada”, diz o Google.


Nos EUA, 9 pessoas são mortas todos os dias como resultado de distração enquanto dirige. Ações simples do dia a dia no carro tiram sua atenção da estrada e facilmente levam a um acidente.

Para evitar acidentes, o Google Maps oferece integração com o Google Assistente ajudar a realizar essas tarefas diárias, tudo sem precisar usar as mãos.

Segundo a empresa, o Google Assistente para obter as rotas, encontrar um restaurante próximo e até mudar uma música sem precisar tocar em seu telefone.

Outra feature é a possibilidade de compartilhar seu tempo estimado de chegada com amigos e familiares diretamente do Google Maps.

Com apenas alguns toques, você pode, instantaneamente, informar aqueles que esperam por você, sem  precisar se atrapalhar para fazer uma ligação ou fazer uma ligação ou mandar uma mensagem.

Fique conectado com seus entes queridos em caso de uma emergência

Coisas acontecem e você pode se antecipar aos problemas. Em caso de viagens perigosas, você pode criar sua própria rede de segurança com o Google Maps compartilhando sua localização em tempo real com amigos e familiares confiáveis.

Eles podem ver onde você está rapidamente, a quantidade de bateria no seu smartphone e as direções para a sua localização. Saiba mais sobre como compartilhar sua localização aqui.

Não se perca – mesmo quando você estiver off-line

Google Maps permite baixar um mapa de uma área para ter instruções claras durante toda sua viagem. Assim, você pode evitar ficar parado no meio do nada por horas. Saiba mais sobre como baixar mapas off-line aqui.

Informações em tempo real durante tempos de crises

Durante um desastre natural ou acidente, como um terremoto, incêndio ou inundação, ter a informação que você precisa rapidamente é essencial.

Com o Google Maps você pode clicar em  uma área afetada por um acidente e rapidamente ver os números de contato de emergência e as vias fechadas na área.

Também é possível visualizar o dia e o horário em que o fechamento de estrada foi reportado e verificar se uma via está fechada ou não, uma ferramenta extremamente útil em uma situação de dessas.

Comente!