Carnaval: Google Maps ganha trio elétrico

0
178

Em preparação aos dias de folia, o Google disponibilizou uma funcionalidade divertida no Google Maps que permite trocar o tradicional ícone que indica o trajeto no mapa por um colorido trio elétrico.

“A partir desta semana, ao navegar pelo Google Maps no celular (Android e iOS), será possível substituir o ícone que indica o trajeto no mapa por um colorido trio elétrico. O aplicativo vai oferecer três tipos de personalização. O recurso, inédito no Brasil, só está disponível no modo carro”, diz a empresa.


O serviço de mapas também vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Quem utiliza transporte público nessas cidades, a plataforma mostrará as principais alterações nos itinerários de ônibus.

Também será possível descobrir os bloquinhos ou outros eventos acontecendo nas proximidades com a ajuda do Google Maps, do Google Assistente ou da recém-lançada experiência de eventos na Busca.

“No Maps, você encontra os principais blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Como o trajeto dos blocos ficam em destaque no mapa, fica mais fácil encontrar a localização”, explicou a equipe.

Por meio do Google Assistente no celular, os usuários podem descobrir os bloquinhos de várias cidades do país. Em parceria com o Grupo Mexerica, basta você dizer: “Ok Google, falar com blocos de rua” e aí é só escolher qual é mais a sua cara.

Ainda é possível consultar eventos direto na Busca, como “shows em São Paulo”, e ver uma lista de recomendações anunciadas por vários sites. A recém-lançada experiência está disponível no celular (Android e iOS).

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle revela os favoritos ao Oscar 2019
Próximo artigoCarnaval: Google Trends e News embarcam na folia
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!